Seções
Colunas
11/Jul/2020 - 21:33:19
??Estamos todos ansiosos pelo retorno?
Entrevista / Nivaldo Soares
Fábio Possebon
Há quanto tempo a
Associação Atlética Riopardense está fechada em razão da pandemia?
Estamos fechados desde o dia de março, portanto, vai fazer exatamente quatro meses de paralisação de nossas atividades.
Como os associados sentiram com esse fechamento?
Nós que gostamos da AAR, e ai eu incluo todos os sócios, estamos sentindo muita falta de frequentar o nosso clube. Ninguém em sã consciência está gostando dessa paralisação, visto que a AAR é praticamente nossa segunda casa. ? lá que o pessoal pratica seu esporte, é lá que o pessoal faz o seu lazer, é lá que o pessoal se encontra para bater um papo descontraído e isso faz muita falta para todos nós, mas infelizmente foi necessário fechar para evitar a contaminação pelo novo Coronavirus.
Que providências o clube precisou fazer com relação ao quadro de funcionários?
Quanto aos funcionários e professores do clube, nós aproveitamos os benefícios que o governo nos ofereceu e suspendemos os contratos de trabalho da maioria deles, mantendo alguns funcionários para a manutenção do clube, vigias noturnos, porteiros e alguns professores para promoverem atividades on line pela internet.
Como ficaram os associados com o fechamento? A inadimplência aumentou, houve muitos cancelamentos de títulos?
A grande maioria dos sócios permaneceu com sua mensalidade em dia. O clube ofereceu um desconto de 20% nas mensalidades. Houve também alguns sócios que preferiram se afastar, mas isso já é normal na época de inverno, porém esse ano, com a crise da pandemia, aumentaram essas saídas.
O que o clube está proporcionando para os associados atualmente?
Nossos professores estão fazendo live nas redes sociais a fim de manter o pessoal que esta em casa praticando seus exercícios físicos.
O que o associado poderá esperar com relação a volta das atividades recreativas quando forem liberadas?
Nós da diretoria do clube estamos ansiosos para o reinicio das atividades. A AAR nunca em sua história fechou suas portas por tanto tempo. Em seus 90 anos existência já passou por revoluções, guerras mundiais, crises financeiras, crise financeira do País, mas nunca enfrentou uma situação como essa. Nós estamos cuidando com muito carinho do nosso clube, mantendo o clube como se ele fosse abrir amanhã para os sócios. Estamos terminando a sala de lutas, estamos terminando a reforma do bar para abrir com uma nova direção, reformamos o salão de dança e ginástica e fizemos uma boa manutenção de nossa academia. Tudo isso para esperar nossos sócios, porque eles merecem, pois estão também fazendo um grande sacrifício em ficar sem frequentar o clube.
Qual a sua expectativa com relação a volta do associado com essa abertura?
A expectativa é muito grande, como eu já disse estamos todos ansiosos pelo retorno. O clube sem seus sócios não é absolutamente nada. Como eu sempre digo: "O maior patrimônio do clube são os seus sócios". Estamos com todo protocolo de segurança pronto para uma reabertura, ou seja, com álcool em gel em todos os locais, desde a entrada até na academia, termômetro eletrônico para detectar febre, estando com 37 graus de temperatura não vai poder entrar no clube, mascaras etc. Gostaríamos de ser autorizados a flexibilizar nossa academia, caminhadas no campo de futebol, quadra de tênis, piscinas ao ar livre para treinamentos e outras atividades ao ar livre, pois temos muito espaço do clube para essas atividades.
Haverá uma flexibilidade do clube para com os sócios patrimoniais ou colaboradores que estiverem com suas mensalidades atrasadas desde o começo da pandemia (três meses mais ou menos)?
Eu não gosto de ser injusto com ninguém, se eu der beneficio para os inadimplentes, eu estarei sendo injusto com os que mesmo não utilizando o clube, manteve suas mensalidades em dia. O clube é diferente de academias particulares, as academias prestam serviço ao seu cliente, o clube tem sócio, os quais são parte integrante desse patrimônio e responde pela manutenção. O sócio não paga uma mensalidade, o sócio paga uma taxa de manutenção ao clube. Mas quando essa crise toda passar a diretoria deverá verificar caso a caso e tomar as decisões cabíveis para cada um. O importante agora é continuar nossos trabalhos e conservar a saúde dos nossos sócios.
O clube está pensando em se organizar para uma festa ainda esse ano para o Réveillon?
R: Existe hoje uma indecisão muito grande em tudo que se possa pensar para o futuro. Geralmente nós começamos a organizar o Réveillon com seis meses de antecedência, para contratar bandas e estruturas, porém esse ano estamos sem saber o que fazer, pois o futuro é muito incerto.
Quanto tempo terá de mandato até a escolha de um novo presidente?
No mês de junho desse ano o clube deveria eleger um novo presidente e um novo vice presidente, porém, com essa crise da pandemia e devido às dificuldade de reunião, o Conselho Deliberativo do clube deliberou que o mandato da atual diretoria administrativa fosse prorrogado por mais um ano, portanto eu e minha diretoria estaremos à frente do clube até o mês de junho de 2021.
Para encerrar, eu e todos da diretoria, gostaríamos de agradecer a todos os nossos sócios, que mesmo com todas as dificuldades, se mantiveram fieis e compreensivos para com o nosso amado clube, e repito, o importante é mantermos nossa saúde e livres da contaminação desse vírus. Isso vai passar! E nós vamos poder desfrutar das delicias de frequentar nosso clube para praticar nosso esporte preferido, encontrar as pessoas para uma boa conversa, saborear as delicias de nosso bar e apreciar nossas crianças brincar em nossas piscinas.